terça-feira, 30 de setembro de 2014

Uns chamam de preguiça; outros de desestímulo

Me admira as pessoas que tem sede de viver. Não falo viver no sentido de "não estar morto" mas de buscar ao máximo aproveitar a vida como pode.

Não tenho vontade disso. Vou ser um daqueles que morrerei e as pessoas lembrarão até eu ser enterrado (ou engavetado, depende da situação do cemitério). Odeio sair sozinho; não sei - e por consequência não procuro saber - como me socializar com outras pessoas; não viajo e não creio que vou me acostumar a viver só.

Momentos como o de agora me trazem tristeza, desânimo... pois vejo as pessoas sendo felizes enquanto eu estou aqui, deitado desde a hora que chego do trabalho até a hora em que tenho que voltar pra ele novamente. O que estou fazendo da minha vida?

Costumo me atrair e admirar as pessoas que lutam para viver as suas vidas, mas as vezes bate ciúmes delas. Bate ciúmes por momentos em que elas estão se divertido, vivendo, e eu aqui... E ai me lembro que quando tenho vontade, sinto a necessidade de ter alguém por perto para dividir o momento comigo mas ninguém está disponível na maioria das vezes...

Em relação a essas questões, eu queria aprender a viver só. Queria não depender de ninguém para a minha felicidade. Queria saber viver sem precisar ver alguém sorrindo comigo. Queria ser independente emocionalmente.

Acho que a minha independência emocional é a grande busca da minha vida. Enquanto eu não conseguir isso, não serei feliz. Se eu não conseguir isso, serei só mais um.

Parei para pensar um pouco sobre ser mais um e me lembrei dos meus alunos... fico imaginando se a pró Noemia tinha problemas parecidos com os meus naquele 2002 em que eu me apaixonei pela matéria dela e pela sua pessoa... fico imaginando se ela já sabia desde aquele tempo que ela tinha uma doença e que poderia piorar como piorou, e como ela dedicou a vida dela a tratar bem os alunos com aquele sorriso que lembro até hoje... (já estou chorando de saudades)

Será que só assim eu não serei mais um? Parece tão pouco ao meu ver... sou ganancioso quanto a isso, queria ser inesquecível para as pessoas que gosto.

I think I coundn't change this part of me which is very emotional. I try to hide this for most of people, because this until is seemed like a weakness. Maybe I just have to accepted,,,

Well... I'll think about all of this.

0 comentários:

Postar um comentário