sábado, 21 de maio de 2011

E o Mundo Ainda Não Acabou.



E lá se vai o 21 de Maio de 2011. A previsão de hoje eram de terremotos, vulcões em erupção e de fim do mundo como consequência da promessa de Deus feita a milênios atrás. Bom, faltam pouco menos de 2 horas para o fim desse dia e nada aconteceu, repetindo-se o que já acontecera antes.
Como sempre o homem está tentando se igualar a Deus, tenta prever algo que é impossível para ele saber. Inventa relações toscas a partir de coisas que tem sentido claro na bíblia; tentam fazer da bíblia um livro complexo, mas que, se fosse complexo não existiria, em teoria, para fazerem as pessoas conhecerem a Deus.
Ah, mas é mesmo... a bíblia pode ter sido escrita por inspiração divina, mas foi editada por homens. Ai surge aquela pontinha de dúvida na veracidade daquelas palavras ou não. E então, em quem acreditar? Acreditar no que a ciência já provou e deixar o que ainda não foi provado por ela para nossa proxima geração buscar respostas, ou continuar acreditando nesse Deus que a qualquer momento vem te buscar pra ir morar com ele?
Eu duvido um pouco dessa parte de "Deus vir buscar os seus para viver a vida eterna". Ora, ninguém é imortal e nada mais "lógicamente cristão" do que pensar que, se uma pessoa crê em Deus e morre, sua alma vai viver a vida eterna com o Pai; se não crê, vai pro inferno. Não é simples? Estou errado? Se eu estiver errado, por favor corrijam-me.
Por que cargas d'água o Senhor vai querer destruir a sua criação? Se pararmos para analisar, os únicos que estão buscando o fim do mundo somos nós, e não o Criador dele. Nós buscamos o fim do mundo tanto nas nossas atitudes com o planeta quanto nas palavras do Senhor. Agora o que nos resta é esperar pelas próximas previsões de fim dos tempos.

0 comentários:

Postar um comentário