segunda-feira, 21 de março de 2011

Green Technology



O mundo hoje é capitalista, isso é fato. Em consequencia disso, o consumismo aumenta mais e mais, fazendo com que as pessoas deixem de lado algumas coisas que deveriam ter sua devida atenção.
Nós nos desenvolvemos bastante nos últimos 100 anos. Tecnologias foram criadas para a melhoria das nossas vidas, e não reclamamos disso. E por quê iríamos reclamar, não é? Mas ficamos cegos ao modo como são preparadas essas tecnologias e esquecemos do que realmente é essencial a nossa vida, que é o nosso planeta.
O mundo voltou os seus olhos para o meio ambiente tem pouco tempo, quando começou a perceber a partir de desastres naturais que a Terra não era mais o planeta de antes. O descaso pela preservação do planeta fez com que hoje tenhamos que conviver atentos, na esperança de que possamos acordar no dia seguinte sem ter notícias de mais um desastre natural acontecido em alguma parte do mundo.
E quem são os profissionais que podem ajudar a amenizar esse problema? Todos! O dever de cuidar do planeta é de cada um de nós, independente de como seja feito isso. Economizando energia, ou até reaproveitando aquele copo descartável que usou já é um bom início.
Hoje eu estava lendo sobre um determinado projeto chamado Green Technology. O objetivo deste projeto é distribuír e educar as pessoas através das novas tecnologias da informação e educação acerca do desenvolvimento sustentável. Sites, CDs, mídias sociais e aplicativos do Smartphone são exemplos de meios com os quais informações acerca do desenvolvimento sustentável podem ser passadas; meios de fácil massificação de informações e que são de comum acesso a maioria das pessoas.
É o pouquinho que cada um pode fazer; é como trabalho de formiga, devagar e sempre. O resultado não é rápido, mas será reconhecido no futuro, pode ter certeza.

0 comentários:

Postar um comentário