segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Santidade

Fico imaginando o quão "santo" eu sou na visão das pessoas. Cheguei na aula hoje quase uma hora atrasado, olho para o professor, coço a parte de trás da cabeça e falo "boa noite!", ele olha pra mim, dá uma risada um tanto acolhedora, sem nenhum sarcasmo, e ainda fica ao meu lado e me ajuda. Não sabendo ele que eu fiquei até tarde da noite conversando e por isso me atrasei.
Os vizinhos me encontram na rua e começam a me elogiar. Diz que sou um bom rapaz, que não dou trabalho a minha mãe e tampouco a minha avó, que sou responsável. Que engano... Sou muito do contra e aqui em casa eu sou do contra até das coisas que não tem q ser do contra; meus trabalhos andam quase todos atrasados, logo, o limite da minha responsábilidade anda tendendo a zero...
Não vou mentir, gosto dessa idéia de fazerem bom juízo de mim, mas as vezes isso é ruim. Quando tento expressar alguma opnião não comum ao meu jeito sereno, os julgamentos começam a serem feitos e algumas satisfações as vezes são precisas (em casa, claro). Esse é o ruim de ser santo.

0 comentários:

Postar um comentário