quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sincronicidade.

Da primeira vez que o despertador tocou hoje eu não levantei. Fiquei na cama naquele clima de dormir/esperar o próximo toque do despertador. Enquanto isso, minha mente começou a vir com mil e uma informações, lembranças, sonhos e músicas. Música. Uma música em especial ficou "tocando" em minha mente desde esse momento até quando peguei o ônibus e fui prestando atenção na conversa alheia. Esqueci-me dela.
Na última aula hoje, na universidade, eu e minha colega estávamos famintos e então resolvemos sair para ir comer algo na cantina. Enquanto comíamos, conversávamos e de repente aumentaram o volume do rádio na cantina. A bendita música estava a tocar.
Até ai tudo bem, eu poderia estar ouvindo essa música faz tempo, voluntária ou involuntáriamente, e ela comumente tocou no rádio; mas aí é que está o detalhe: é uma música de 1997 e que eu não a ouvia faziam ANOS. Só o fato de eu lembrar era aceitável, mas a coincidência com a faixa no rádio é um pouco... assustadora.
As vezes tenho esses "lápsos" e sempre me assusto com eles. Alguns dizem ser coincidência, outros me dizem que são sincronicidades. Não sei no que acreditar realmente, por hora ficarei na pesquisa, tendendo a aceitar ser um caso sincrônico.

0 comentários:

Postar um comentário