domingo, 31 de julho de 2011

Minha fraqueza.

Preciso aprender a mentir e a fingir com urgência. Minha mãe me ensinou tanto a não mentir e a ser sincero que isso me atrapalha hoje em dia. Quando não estou gostando de algo, isso se torna tão claro, tão perceptível que quando sou questionado eu tento disfarçar e acabo piorando minha situação.
Essa semana fui tão sincero com uma professora minha sobre determinada opinião que ela tinha e que queria que eu e minha turma aceitássemos que por fim achei que fui grosso demais. Não sei se ela ligou muito, até fez brincadeira. Agora a pouco fizeram-me uma pergunta que poderia dar um 'up' em minha vida, mas sem querer (querendo) eu larguei uma resposta bem longa e sincera. Acabei com a chance.
Será que um dia ser tão sincero me trará alguma coisa boa? São poucos os que gostam de sinceridade e muitos os que gostam de uma boa e caprixada mentira, e até agora eu só agrado a uma minoria.
E bota minoria nisso! É tão insuportável ter que aturar uma leva bem grande de pessoas que mentem umas para as outras sem nem ligar para as consequencias; pior é ver que é tão comum para essas pessoas o ato de mentir que até parecem ser verdades ditas por elas. Vamos ter que rever isso ai einh?

Mas vamos esclarecer uma coisinha aqui: eu minto! Todo mundo mente! Eu só não consigo manter a minha mentira por muito tempo, por que eu não sei mentir tão bem quanto muitos... As vezes acabo sendo sincero com a minha mentira. Que ironia einh?! Mas tenho vontade de aprender só para continuar a viver mais um pouquino nesse mundo de feras.

2 comentários: