terça-feira, 7 de junho de 2011

Tsadkiel: razão, perdão e redenção

Os tempos passaram e o convívo com aquele humano se tornou algo comum para Tsadkiel. Com Tsadkiel ao seu lado, aquele humano pode aprender muito sobre a vida e muitas das suas dúvidas foram sanadas. Um dia Tsadkiel estava pensando sobre tudo o que já havia feito desde então. Após muito pensar, Tsadkiel sentiu falta de algo, algo que ele não sabia explicar, mas que estava faltando a ele.
Então Tsadkiel resolveu conversar com o Pai. Pediu a ele ajuda para tentar entender o que lhe faltava, mas o Pai não lhe respondeu. Sentindo-se abandonado, Tsadikiel resolveu procurar por respostas sozinho. Pensou, pesquisou, e então descobriu.
O que lhe estava faltando era amor.
Ao sentir falta do amor, voltou a conversar com o Pai. Falou para o Pai que a sua missão foi cumprida, mas que agora ele é quem sentia necessidade de algo, de amor. Dessa vez o Pai lhe respondeu. Disse-lhe que o queria de volta e que perdoava a sua rebeldia, por que ele a fez pensando no bem, e que o que Tsadkiel estava necessitado Ele poderia dar.
Tsadkiel chorou ante ao Pai e retornou ao lado dele. O humano protegido de Tsadkiel viveu mais alguns anos. Morreu triste, pois amava alguém que o abandonara pensando que ele não conhecia o amor.

0 comentários:

Postar um comentário