terça-feira, 14 de junho de 2011

O 'i' Tem Pingo, Mas Não Tem Perna.



Fazia certo tempo que eu não escrevia textos no caderno. Hoje enquanto eu estava a escrever algumas anotações simples no caderno observei que eu, mesmo escrevendo algo para mim, estava delimitado por aquelas margens que tem a folha do caderno. A palavra não cabia na linha, então eu a separava em sílaba justo em cima daquela linhazinha que tem do lado direito da folha. Soma-se o detalhe de que esta mesma linha estava quase imperceptível, mas mesmo assim eu a respeitava.
Depois que eu me toquei dessa "idiotice", comecei a ignorar a linha já que eram anotações bestas e eu não precisava escrever certinho. Feito isso, a letra mudou. Comecei a escrever espalhado, desgarrado. O "a" parecia um "o"; o "i" só tinha o ponto, pois a consoante que vinha antes servia como perna ao meu ver. O "s" e o "z" não eram mais feitos com letra cursiva, mas sim com letra de imprensa, e o "l' era apenas um traço qualquer e sem direção certa.
Ao término fiquei admirando aquelas letras. Deu vontade de fazer uma análise grafológica dela, mas resisti. Acho que eu sei o que eu estava sentindo naquele momento. O que uma linha imaginária não faz com a letra da pessoa, não é?

0 comentários:

Postar um comentário