sábado, 19 de fevereiro de 2011

Futatsu no Tamashii.



Traduzindo para o português, duas almas.
Quando se fala em duas almas, remete-se logo a casais apaixonados. Não é o caso.

Duas almas dentro de um corpo brigam pelo seu espaço. Uma, minutos mais velha do que a outra, briga por querer um espaço que lhe foi tomado; a outra briga por um espaço que já não tem mais.

Uma não tem muita força espiritual. É fraca e leva a sua vida procurando motivos para continuar vivendo.
Que pena eu tenho dela...
A outra é tão forte, espiritualmente, que mesmo tendo perdido o seu corpo original, luta para continuar vivendo num corpo digamos... "parecido" com o que ela vivia anteriormente.

Lá se vai quase meia década de brigas entre essas duas almas. Brigas constantes e que sempre as fazem voltar ao dia em que elas começaram a brigar. No mesmo dia em que elas olharam uma para outra, cada uma em seus corpos, e disseram uma para outra: você não é só meu gêmeo em corpo, mas em alma também.

O corpo que carrrega essas duas almas sofre danos por isso, mas os seus danos não podem ser vistos por qualquer um. Somente por aqueles que conseguem ver as duas almas, gêmeas, que vivem em pé de guerra dentro desse corpo sabem os danos que nele surgem.

Mas o corpo não deseja que alguém saiba que ele está ferido. O corpo deseja que alguém além de saber que ele está ferido, arranje uma solução para que as duas almas vivam em paz. Quer seja dentro desse corpo, ou não.

Enquanto essa pessoa não surge, as duas almas continuam em conflito. Um conflito que vai além do que simples palavras podem descrever...

Um comentário: