domingo, 13 de fevereiro de 2011

Design!

Uma das minhas maiores vontades é de me especializar como Designer Gráfico. Aqui onde eu moro, em Feira de Santana há somente uma escola na qual eu possa fazer o curso, mas, por ser a única, seus preços são exorbitantes...
Lembro que eu comecei a mexer com design em um fórum de MU que eu participava. Lá havia torneios de Design, nos quais eu fazia uma sign (imagens usadas para assinaturas em fóruns) e postava em um tópico específico e depois de um prazo, as pessoas avaliavam qual a melhor. Nesse fórum eu conheci um guri, que também participava dos torneios, que foi me dando dicas de como melhorar minhas imagens e foi ai que eu fui me apaixonando pelo Design Gráfico.
Acho importante que as pessoas tenham um pouco de senso crítico ao organizar um perfil de uma rede social, ao escolher um papel de parede para o seu computador ou até mesmo ao criar um documento importante como um currículo. As formas em harmonia deixam o trabalho de qualidade, e isso que faz do Design Gráfico incrível. As pessoas pensam que uma imagem, como um papel de parede por exemplo, deve ter mil e um efeitos para que ele seja bem aceito e eu não vejo assim; as mais simples coisas em sua maioria, são as mais bonitas por que nelas é que a harmonia é fácil de ser conseguida.

Eu não gosto tão somente do Design Gráfico. O Design em geral me atrai. Não sou muito bem em criticar o trabalho dos outros, até por que as vezes o que eu gosto outra pessoa pode não gostar, independente do nivel de senso crítico que essa pessoa tenha. Dos torneios de design que eu participei eu nunca estava lá na hora da votação; odeio criticar o trabalho dos outros. Quando votava era sempre de última hora, só para marcar presença ^^

Ultimamente eu não tenho me dedicado muito ao Design. são tantas outras coisas a fazer que as vezes o deixo de lado. Mas isso não significa que eu deixei de gostar (acho que nem um pouco). Uma das primeiras coisas que faço quando formato o computador é instalar o meu AMADO Photoshop! Ainda faço, as vezes, montagens para capas de comunidade e também para o meu fansub (depois farei propaganda dele *-*), e ainda tem pessoas que me pedem imagens e também ajuda e opnião. Acho que eu conseguiria viver bem feliz se esse fosse o meu único meio de ganhar dinheiro, por que quando começo a trabalhar em uma imagem eu deixo o tempo passar e me entrego bastante @_@ (comecei a usar emotions, não aguento rs)

Nhai~ vou parar de escrever sobre design. Se eu lembrar de mais coisas eu postarei, afinal, esse é o meu espaço! XD~

0 comentários:

Postar um comentário