domingo, 13 de fevereiro de 2011

Saudades? Será?

O sonho dessa noite foi bem estranho... Foi uma mistura de várias fases da minha vida em um só lugar. Um lugar específico: A Universidade Federal de Sergipe, onde estudei por um ano.
A parte do sonho que eu me lembro donde começou (vai saber se começou ali; deve ter começado) estava eu juntamente com duas amigas minhas, a Bia e a Gal, e também estava um amigo meu do colégio, o Aléx. Acho que estávamos começando o primeiro dia de aula lá, não sei, apesar de que para mim seria o "segundo primeiro dia de aula", já que eu estudei lá. A universidade estava bem diferente do que eu conhecia, estava bem mais bonita e muito mais cuidada. Estava todo mundo feliz e ansioso por conhecer todo aquele lugar, mas eu não. Eu olhava pra todo canto não para conhecer, mas para identificar alguém que eu já tinha visto por lá, alguém que já tivesse estudado comigo lá na UFS. Enquanto todo mundo se admirava pelo lugar, eu simplesmente os deixei e começar a procurar meio que desesperado pelo pessoal que estudava comigo. Eu sai correndo, procurava sala por sala por eles e nada.
Chegou um momento em que eu  estava no primeiro andar de um dos pavimentos mais novos da universidade, a Didática VII. Eu estava cansado de andar e daí decidi parar na cabeceira da escada que dava para o térreo. Quando sentei vi um certo grupinho lá embaixo que me era familiar. Enfim eu os tinha achado, era o pessoal que dantes havia estudado comigo.
Noss, desci as escadas feito um louco e fui de encontro a um deles, uma guria, e a abracei e ela correspondeu como se também estivesse sentindo saudades daquele tempo. Só que ai vem o detalhe: eu não havia estudado com ela lá na UFS, eu havia estudado com ela no colegial (mais precisamente na segunda metade do segundo ano, kkkkk). Haviam mais duas meninas que também haviam estudado comigo no colegial e os outros sim, os outros que estavam no grupo haviam estudado comigo na UFS.
Logo após, a Gal, a Bia e o Alex me encontraram e eu apresentei todo o grupo a eles. Apresentei como "o grupo que havia estudado comigo na UFS".

Eu tô pensando nesse sonho doido até agora... Na verdade nas pessoas que estavam nele, e também em algumas que eu não estavam. Saudades eu creio que seja, de alguns. De outros eu não sei por que eu nem conversava muito com eles... Me intriga o por que do sonho tenha sido a UFS, me intriga também o porque de as pessoas do colegial que estavam no sonho serem justamente as que eu nem tinha muito contato. Por que não serem as que eu mais deveria ter saudade?
Quanto as minhas amigas da universidade que estou agora e tiveram a sua "participação especial" no sonho, essas sim, com certeza, eu estou com uma saudade imensa. Não só delas, mas de muitos da minha turma e também de outros cursos, que me fazem até querer que as minhas férias acabem logo para que eu possa reencontrá-los e me divertir com eles!

0 comentários:

Postar um comentário