quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Traíção

Minha mãe e meu pai começaram a namorar com 13 anos; sempre foram unidos e eram felizes.
Eu nasci 7 anos depois do início do namoro dos dois. Eles compraram uma casa e fomos todos viver juntos. Só que algo mudou: meu pai começou a se portar de forma estranha e minha mãe desconfiou. Após algum tempo, minha mãe descobriu que ele a traia. Perdoou. Tempos depois ele a traiu de novo e dai aconteceu a separação dos dois.
19 anos já se passaram desde então e, creio eu, que minha mãe ainda gosta dele. Por saber disso, tenho em mim algo que levo como uma regra, mas é uma regra moral por que gosto de ser justo: eu não perdoo traições.
Não há motivos para trair! Creio que se você está com alguém e assumiu um compromisso com ela, ela tem que ser única na sua vida. Se você começa a perder o interesse, a saída não é trair. Separação é algo que acontece e que é muito mais sadio para ambos.
Alguns dizem "a carne é fraca", mas são esses os mais dignos de pena. Amar duas pessoas ao mesmo tempo não é possível; se atrair por outra pessoas pessoas é possível, mas se você ama a pessoa que está ao seu lado no momento, você tem forças suficientes para não levar em frente aquele sentimento. Se essa força não existe, então você não ama aquela que você tem como amor.
Eu já fui traído, mas não levei adiante o relacionamento. Ao menos não o amoroso. Perdoei, passei um tempo distante, mas depois continuei a amizade. Talvez seja impossível de alguém entender por que continuo amigo mesmo depois da traição, mas eu entendo e isso já é suficiente. Disso tudo só é certo uma coisa: nós não seremos um casal nunca mais.

Um comentário:

  1. Já falei muito que nunca perdoaria uma traição. E eu já fui traída e não perdoei, acabou o relacionamento e não existiu nem amizade, mas apesar que hoje eu até falo com a pessoa raramente. Depois, eu fui traída novamente por outra pessoa e perdoei.

    Acredito que cada caso é um caso e dependendo da situação pode até ser que pra mim exista o perdão sim. Mas acredito que trair é coisa de gente fraca e desonesta. Brincar com os sentimentos dos outros é um jogo muito sujo. Mas eu entendo seu ponto de vista.

    ResponderExcluir