segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quanto tempo vivemos?

Hoje, depois de acordar de um longo sonho, comecei a pensar sobre o tempo exato em que vivemos. É fato que o tempo de vida de uma pessoa é calculado desde o seu nascimento até a sua morte, mas o que estou tentando falar é de outro calculo de tempo.
Vamos tomar por exemplo esse sonho do qual eu falei no início. Lembro-me de ter despertado as 6:30 com minha mãe avisando-me sobre o horário, depois levantei-me as 6:40. Durante esse tempo eu me vi, em sonho, conversando com um amigo meu dentro de um ônibus sobre o curso de inglês do qual eu vou iniciar. Nesse sonho nós fomos conversando o trajeto todo do ônibus, que dura mais ou menos 40 minutos, e eu lembro de todo o trajeto em que fomos conversando. Eu levantei 10 minutos após minha mãe me chamar, digamos que comecei a sonhar 1 minuto depois, então eu tive 9 minutos de sonho, sendo que o sonho durou mais ou menos 40 minutos, logo eu ganhei 30 minutos a mais de vida!

Eu não sou maluco.
Ironicamente essa conversa se realizou hoje, mas não no ônibus.

Por isso comecei a indagar sobre o nosso real tempo de vida. Levando em conta a minha teoria, podemos afirmar que a mente vive muito mais do que o corpo, em se tratando de tempo, já que trabalha muito mais intensamente do que este. O que eu estou falando é de algo abstrato, fora do campo físico. Para tentar resumir a teoria, posso dizer que um senhor de 80 anos pode ter vivido muito menos do que uma pessoa de 23 anos. Depende do quanto ele usou a sua mente.

Bom, vou amadurecer a minha teoria e depois volto aqui para falar mais dela.

P.S.: isso não tem nada a ver com idade mental.

0 comentários:

Postar um comentário