segunda-feira, 11 de julho de 2011

Você está se achando triste, desanimado? Veja só...

Estava eu cuidando de afazeres da escola numa mesinha lá no quintal de casa, e me peguei distraido ouvindo uma reportagem que estava passando no rádio. O repórter estava contando que foi preso um cara que matou uma mulher de um jeito não tão comum de se ver por ai, mas que existe.
A Jaqueline (não lembro o nome dela, vou chamá-la assim) estava em processo de divórcio com o marido. Ela ainda gostava do indivíduo, mas não aceitava a separação, apesar de estar colaborando com o processo de divórcio. Jaqueline nesse decorrer dos tramites ficou depressiva e bolou um plano (nada) inteligente: procurou um ex presidiário e lhe propós 20 mil reais para que o indivíduo a matasse com um tiro na cabeça e depois que a colocasse no seu carro e a queimasse, para ter certeza de que ela morreria. Sim, ela bolou esse plano para morrer, alegando ela ao cara de que não conseguia se matar.
No dia combinado, ela se encontrou com o indivíduo em um canavial, pegou a gasolina que ela pediu para que ele levasse ao local e ensopou o interior do carro com aquele líquido. Após isso, renegociou o trato: pediu para que ao invés de um tiro, ele lhe desse dois tiros, assegurando mais ainda a sua morte. O indivíduo não aceitou o trato e ela lhe propós mais 10 mil reais pelo "favor". Ele aceitou mas logo pediu o pagamento.
Jaqueline pegou um envelope com o dinheiro e lhe entregou, e então o indivíduo saiu correndo com o pacote de dinheiro sem cumprir o trato. Jaqueline gritou-lhe dizendo que se ele não a matasse que ela o perseguiria e o mataria e que depois que fizesse, que se matava. O indivíduo parou de correr, virou para trás e lhe deu um tiro certeiro, matando Jaqueline na hora. Cumprindo com a "última vontade" de Jaqueline, e também com o trato que fizera com ela, o indivíduo colocou o seu corpo no carro e pôs fogo nele. Horas depois ele foi preso e no envelope que Jaqueline o havia entregado só havia 2 mil reais.
Jaqueline deixou uma carta para a sua família dizendo que foi tudo uma decisão dela e alegou mais uma vez não ter coragem de se suicidar.

Será que o que Jaqueline sentia mesmo pelo seu marido era amor? Que amor é esse que faz com que a pessoa não pense que o outro não sentirá a sua falta caso ela cometa uma BURRICE como essa?
Jaqueline dizia ter medo de se suicidar, mas tudo o que ela fez foi SUICÍDIO. Amar-se é o primeiro passo para ser apto a amar alguém. Se você não se ama, não se cuida e não se dá o valor necessário, você não pode oferecer amor a ninguém. Da mesma forma, se você se ama demais, e não enxerga valor nas pessoas, você pode até atrair-se por alguém, mas, me desculpe, você nunca poderá amar a ninguém. 
Jaqueline esqueceu de que mais importante do que o amor que ela tinha pelo ex-marido, era o amor que ela tinha por si próprio; esqueceu também que haviam pessoas que se importavam com ela, e que agora devem estar todos a sentir a sua falta. Nunca se desanime a esse ponto, a vida é feita de baixos também. Siga em frente e se apoie em quem lhe quer bem. Você nunca está só.

0 comentários:

Postar um comentário