quarta-feira, 13 de julho de 2011

Saggitarius.


Há quem não acredite em signos. Eu não dava nenhuma credibilidade a essa ciência até ano passado. Comecei a buscar conhecimento sobre a área e, como consequencia, passei a acreditar um pouco nela. Um pouco.
Não creio em previsões diárias. O que acredito nos signos são as características de cada pessoa de cada signo. Não são características separadas, elas são comuns a maioria das pessoas de determinado signo.
Sou do grupo de Sagitário. Não sou aquele sagitariano que possui a maioria das características do signo, porém sou daquele que possui as mais marcantes. Tenho duas características do signo que tenho orgulho de tê-las, e tenho uma que não sou tão fã dela assim...
Sagitariano é adaptativo. Seja mudança de clima ou então de emprego ou cidade, nós de Sagitário nos acostumamos logo com a mudança. Uma alma livre sem uma característica adaptativa não iria muito longe. Eu conheço alguns de Sagitário que tem amigos com necessidades especiais e também com várias pessoas de vários outros grupos sociais, isso é prova de que basta nós descobrirmos o jeito certo de conviver com essas pesosas que vamos nos dar muito bem com elas.
Sagitariano é visionário. Nós não vivemos sem metas, por mais ridículas que seja. Engraçado, lembrei que quando eu era menor (não posso dizer 'quando eu era criança', por que eu ainda sou uma criança) eu gostava de andar pela calçada almejando andar determinada quantidade de passos até determinado ponto da rua. E na hora de dormir, então? Decido cada passo do dia e deixo tempo vago para os imprevistos. Somos visionários, mas temos consciência da realidade que nos cerca. Por sermos visionários, acabamos por ser otimistas, e isso eu sou até demais. Faço prova achando que fechei a prova, e as vezes nem perto disso chego. Mas fazer o quê? A esperança é a última que morre!
Sagitariano é altruísta. Sinceramente, não sei se gosto muito dessa característica... Eu sou altruísta, e me vejo ao mesmo tempo nobre e idiota. Eu cuido de mim, não vou mentir, mas cuido mais dos outros. Eu sou vaidoso, eu me dou valor, mas eu me dou o valor suficiente e o resto eu uso com os outros. As vezes prefiro ver o sorriso no rosto dos outros do que no meu próprio, e não sei se isso é de todo bom. As vezes eu preciso de um abraço, mas eu é quem estou consolando os outros. As vezes eu não xingo alguém só para ter a pessoa do meu lado.
Não consigo me ver em outro signo. Todo signo tem seu lado ruim, e o lado ruim do meu signo é o menor dos problemas. É divertido ser de Sagitário, pois Sagitário é divertido!

2 comentários:

  1. Como você, eu também não acredito em previsões diárias, apesar que tem umas que bate certinho comigo, mas em relação a características de personalidade, eu acredito e muito :*

    ResponderExcluir
  2. Meio difícil não acreditar, não é?
    Sobre as previsões diárias eu acho tão... aproveitador por parte desses tais astrólogos, sabe? E por sinal, nunca batem comigo, kkkk

    bjin =*

    ResponderExcluir