quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vamos Conversar!

Submisso? Não sou, e não me lembro de ter sido alguma vez. Sabe, as vezes minha falta de reação pode ser equivocada a uma submissão. Me dizem: ou fazes isso agora ou então melhor nem fazer depois; enrolo a fazer, mas nunca faço na hora. Mas não é por fazer que eu sou submisso.

Por que você tá falando disso, Reanderu?
Ah, sei lá, deu vontade de falar e eu tô falando.
E do que você vai falar agora então, Reanderu?

Vamos ver... Ah! As vezes imagino a minha memória como um "aparelho digestivo de acontecimentos". Primeiro ela armazena todos os acontecimentos no seu "estômago",  ajeitando alguns e excluindo outros, depois começa a digerir de verdade todos os acontecimentos. Não é muito saudável me pedir opnião sobre algo e querer minha resposta na hora, minha memória não digere direito a informação, sabe? Agora garanto que se eu te disser "vou refletir sobre o assunto", logo logo eu posso opinar sobre o que você quer ajuda. Pode tentar!

Mais alguma coisa, Reanderu?
Posso ficar falando aqui a noite toda, se você deixar. Vou falar mais um pouquinho, com licença.

Já não é mais novidade por aqui de que eu tava enfermo esses dias. Fico logo pensando se não é coisa grave, por durar tanto tempo, mas mesmo assim me recuso a ir ao médico. Enquanto curtia a minha dor, fiquei avaliando os últimos meses... acho tão BOA e tão ESTRANHA essa mudança que aconteceu em mim! Sabe, eu desmistifiquei muita coisa que haviam sempre pregado para mim. Comecei a me avaliar mais, e também a avaliar tudo aquilo que me cerca. Acho que a mudança mais forte foi a acontecida a exatos 2 meses e 11 dias atrás. Tentar superar a minha timidez e conseguir falar o que eu penso para alguém é um passo curto, para alguns, mas grande para mim. Claro que ainda continuo tímido, ainda tenho muito cuidado com as minhas palavras e penso que ainda devo continuar cauteloso assim. O sagitariano aqui é muito desbocado, e flexa acertada doi que eu sei.
Eu poderia dizer que estou com medo desse silêncio entre nós, mas não estou. Eu gostaria de poder conversar sobre nós dois, mas não sei se o momento é propício. Eu gostaria de outro momento a sós, como naquele dia 17, mas não sei se posso pedir ou se posso apenas fazer com que fiquemos a sós "natoralmente". Acho que se eu fizer isso do segundo modo, e não for bem aceito, eu me travo e não sei mais qual será a minha reação...

Você pretende parar de escrever hoje, Reanderu?
Aham, deixa eu escrever mais um tiquinho...

Eu creio que aprendi a gostar. Ou a amar? Sei não. Talvez amar mesmo. Nunca fui de me enganar ou iludir, então acho que posso afirmar isso com clareza. Aquele amor que outrora fora idealizado por mim está sumindo aos poucos. Começo a ver os pouquissimos detalhes que fazem com que eu queira uma pessoa do meu lado, e vejo aqueles grandes gestos como consequencias de construções desses pequenos detalhes. Continuo no caminho errado ou agora peguei o certo? Não sei, acho que tô no certo e tô seguindo ele.

Que legal einh, agora suas considerações finais. Você já falou demais.
OK, dessa vez vou te acatar.

Não tem consideração final. Acho que estou no rumo certo, em paz comigo e fazendo tudo supostamente correto. Já fiz meus deveres de casa, voltei a jogar Pokémon, já escrevi o trabalho do congresso e agora posso vadiar um pouquinho mais na internet. Vou esperar meu bem se desocupar um tiquinho mais e vou voltar a perturbar ele. Acho que assim tá bom né?

Tá, Reanderu. Agora chega!

0 comentários:

Postar um comentário