sábado, 26 de março de 2011

Documentário Otaku #5: Feiranime!

Foi hoje! #TodosOtakuComemora \o/

Segundo evento de cultura japonesa daqui de Feira de Santana, o Feiranime aconteceu hoje das 10hr às 20hr, e contou com stands de produtos de animes como camisas, agendas, broches, bonecos etc. Houve campeonatos de video-game e cards (magic, mais especificadamente); comida chinesa e também concurso de cosplayers. Duas bandas se apresentaram também.

Pergunta: Será que o Leander ficou empolgado com o evento?
Resposta: Nem tanto!

Eu já não estava de tão empolgado assim. Não sei, devia ser pressentimento! Achei as pessoas tão "agrupadas"... Não tinha tanta interação entre elas, só entre as que se conheciam mesmo. Desde cedo estou colocando a culpa no espaço do evento, que era muito grande; creio que ele atrapalhou nessa interação, já que os sub-eventos estavam alocados cada um em uma parte do espaço.
As bandas que tocaram foram de uma qualidade incrível. Talentos que eram conhecidos por poucos da nossa cidade, mas pecaram em não adaptar as músicas deles para o "povão". Cantar músicas de animes que não são muito conhecidos não vale, né! Se tocassem ao menos uma música de Naruto (ou de Bleach quando cantaram no Animekê), mesmo não sendo um anime que não sou de tão fã assim, eu conheceria e curtia, assim como muitas pessoas que eu conheço agiriam assim.
Foi legal também ver pessoas conhecidas de um outro evento de anime que teve por lá; caracterizadas ou não, estavam lá se divertindo também. Levei meu amigo, o Marcus, ao evento para ele se familiarizar com a cultura, espero que ele tenha gostado, hihi; e ir com minha Tia Ive, mais uma vez, para um evento de anime não tem preço, sempre rola altas risadas! ^^
Enfim comprei meu anel Vongola! Não é o meu Ame no Vongola Ring, mas tudo bem... ao menos é o meu Kiri no Vongola Ring! (Ame = chuva; Kiri = névoa)
E minhas correntes da Fairy Tail, e também do L, do Death Note... Ah, essa do L não vai sair do pescoço por um bom tempo!
Nha... Ore ga chotto neru desu. Oyasuminasai, minna-san!

0 comentários:

Postar um comentário