quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cantar sem saber o que está cantando!

Haha, prática comum!
Amo ouvir música estrangeira, principalmente japonesa e americana. Quando algum cantor lança uma música nova ou então quando algum anime lança uma abertura ou um encerramento novo é aquela empolgação pra conseguir cantar o mais igual possível a música mas... e quanto a entender a letra? Haha, o difícil tá ai!
Tá bem... eu entendo um pouquinho; tem música que eu entendo uma boa parte dela, mas tem música que eu não entendo patavinas! Mas então o que faz eu gostar da música?
O rítimo, é claro!
Você não acha que as pessoas que gostam de arrocha ou funk gostam da letra das músicas né? (se alguém que estiver lendo isso gosta de um desses estilos musicais, eu vou apanhar por isso!) O ritmo define a música; salva ou então a destrói completamente.
A música pode ter a letra mais bonita e apaixonante do mundo, mas se ela for acompanhada por um rítmo ruim, não serão muitas as pessoas que gostarão dela.
Mas é bem engraçado cantar sem saber a letra. Quando eu decoro um trecho da música, eu me acho (falo mesmo!), me sinto o tal, haha! Tento adivinhar o significado, mas quando vou procurar saber qual é geralmente não é nada do que imaginei!
Porém é um ótimo treinamento para quem está estudando línguas estrangeiras, como eu. Você conseguir sonorizar aquilo que é dito é bom para a conversação. No inglês isso não me resolve muito, eu acho, enquanto no japonês resolve até demais!
Mas enquanto não aprendo a falar japonês ou inglês, continuarei a decorar cada estrofe e cantar sem saber o que estou cantando!

0 comentários:

Postar um comentário