terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Primeiro Desabafo do Ano

22 de Janeiro e este é o primeiro post do ano. 

Demorei a postar por aqui por que queria postar quando achasse certo o momento. E esse é o momento certo.
2013 começou com resquícios de 2012. Geralmente o mês de Janeiro ainda tem aquela carinha do ano anterior mas com o diferencial de que você quer renovar por completo. Bem, estou no caminho.
Para começar eu me livrei do tormento que foi tirar a carteira de motorista. Paguei sim para ter minha carteira e não me envergonho. Pior seria se eu arriscasse fazer o exame, perdesse, e ter que pagar por todo o processo novamente, correndo o risco de ser mais estressante do que foi outrora. Logo em seguida (no mesmo dia) fui despedido do trabalho. Nossa, tem gente que fica triste, deprimido e tudo mais de ruim. Eu não, sai feliz da vida, dando beijos de despedida em todos. Saí com os dentes abertos; eu estava me sentindo livre novamente!

E essa sensação de liberdade tem vários sentidos, mas o principal era que eu queria me apaixonar por mim outra vez. O emprego não era de todo ruim, sabe? Mas o que me prejudicou foi ter dado atenção aos outros e esquecer de mim; foi eu ter deixado de viver a minha vida para viver a dos outros; foi não conseguir separar o profissional do pessoal.
Não sei se posso afirmar isso agora, mas vejo que certas amizades eram apenas coleguismos e certos colegas se mostraram grandes amigos. Após a saída do emprego houveram mudanças drásticas na minha relação com as pessoas que trabalhavam comigo na empresa. Infelizmente não posso fazer muito quanto a isso.

Meu mestrado talvez saia esse ano! Apesar de ter ficado em uma colocação não muito boa (foi péssima), eu fui buscar saber o porquê das minhas pontuações e, então, descobri alguns erros. Esses erros já foram corrigidos e agora estou no aguardo do chamado!

Só não sei o que vou fazer quanto ao meu curso técnico. Eu sei que estou indo para algo melhor, que me completará mais, mas eu não sinto vontade de largar o curso. Não sei como eu faria para continuar nele, mas ainda darei um jeito quanto a isso.
Meu desespero no momento é saber como farei para trabalhar. Sim, estou aos nervos quanto a isso e gostaria de ter uma solução o mais rápido possível. Não gosto de depender da minha mãe, muito menos do meu pai, então essa tem que ser uma das minhas prioridades no momento. Veremos o que vai acontecer.


No mais, estou bem. E espero continuar assim!


Bem-vindo 2013!!

2 comentários:

  1. Nunca vi nada piro do que o processo para irar a carteira de motorista. O maior alívio quando di assim: acabou esse tormento! kkkk Mas enfim, tenho certeza que tudo isso te serviu como experiência para os prócimos empregos, para os próximos 'amigos'e claro, agora você saberá diferenciar o pessoal com o profissional. Boa sorte e sucesso.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas felicitações, Thammy!
    Vou tentar não cometer mais os mesmos erros de agora em diante. ^^

    ResponderExcluir