quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Desabafo

Não sou a melhor pessoa para se fazer amizade. Sou aquele que, na maioria das vezes é tímido, como também na maioria das vezes não quer a presença de ninguém por perto. Aquele que, por ser observador, acaba vivenciando acontecimentos que me fazem mudar de humor a ponto de acharem que sou bipolar.
(Posso até teorizar de que os bipolares são observadores por natureza e, por conseguinte, achar que sou bipolar. Enfim...)
As vezes sinto falta da época em que vivia em Aracajú. Lá era só eu, eu e eu. Lá eu não precisaria lidar com situações as quais eu teria que me preocupar com outrem para tomar decisões. Lá eu não machucava ninguém a não ser a minh'alma. Lá eu era livre e me sentia preso.
Hoje é o contrário. Estou preso e anseio por liberdade. Liberdade essa que sinto estar cada vez mais longe e minh'alma chora por isso. Me vejo em uma situação na qual a saída só parece ser conformar-me com tudo, e eu não sou de concordar com o que vai de encontro ao que penso. É este o maior problema no momento.
Queria ser como amigos meus os quais conseguem fingir ou se confirmar com situações desconfortantes. Eu simplesmente fecho a cara e me lamento. Sou um merda.
Sinto falta de estudar. O curso de informática era um sonho pra mim e agora que estou nele, sinto-me ainda mais longe do que outrora. Não tenho tempo, tampouco forças para estudar e sinto inveja de pessoas da minha turma que tem esse privilégio e que demonstram um conhecimento que eu poderia estar dominando assim como eles estão. Eu, que era exemplo da turma e me orgulhava de ser vice-representante por isso, agora sou mais um. E dos ralés. É horrível isso.
O capitalismo me trouxe o prazer de comprar algumas literaturas... mas do que adianta essa vida corrida na qual eu não tenho tempo e tampouco concentração para ler qualquer tipo de documento? Confirmando mais uma vez: sinto-me perdido.
Apesar de tudo, ainda tenho fé no Santíssimo e sei que tudo é permissão d'Ele e que tudo irá mudar no Seu tempo. Que mesmo que eu ainda esteja com o coração quebrantado, Ele ainda cuidará de mim. Que Ele me guie para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário