domingo, 29 de janeiro de 2012

Essa compulsão por expressar sinceridade...

... me faz escrever o que me vem a mente no momento.
É uma pena. As vezes criamos barreiras mentais que não nos fazem seguir adiante na vida e, talvez, essas barreiras acabem por destruir possibilidades imensas que nos levariam a uma paz de espirito que, creio eu, é almejada por todas as pessoas.
A timidez é uma barreira mental. Apesar de tudo, ainda sou tímido. Sei que as vezes não deixo isso transparecer, mas sou sim. Já fui pior, a ponto de gaguejar ao falar com alguém algo que não era importante, mas minha mente fazia daquilo uma importância absurda. Hoje sou mais relaxado com isso.
Sou a prova de que a timidez não me fez seguir adiante com algumas muitas coisas na vida. Meu irmão, por exemplo: se eu tivesse sido menos tímido, poderia ter dito a ele que eu gostava dele mesmo tentando fazer parecer que não. Nossa amizade teria sido muito maior do que a que foi pouco tempo antes de eu o perder.
Com amores também fui tímido. Mesmo tendo namorado alguém por alguns anos, creio que não a conheci tão bem assim. Com outros namoros que tive, creio que repeti o mesmo. Com os que nem chegaram-se a ser ditos, creio que a barreira mental de temer a perda da amizade também foi um agravante.
Sabe, eu estou tentando acabar com muitas dessas barreiras mentais. Você começa a perceber que elas são só um empecilho para seguir em frente quando você começa a enxergar as barreiras que você tem em outras pessoas. É esclarecedor; tem um tom crítico e serve para que você se ajude e também ajude as outras pessoas.
Estou percebendo várias barreiras mentais em um amigo. As barreiras mentais dele me incomodam muito, pois foram as minhas barreiras mentais na idade dele. É agoniante pra mim ver que eu venci essas barreiras mentais de um modo óbvio mas, mesmo assim, não tenho dom para ajudá-lo a vencê-las. Para piorar ainda mais, nós dois somos impacientes e brutos. Quando tento ajudar, acaba rolando discussão e isso não é nada saudável.
Enfim, eu queria estar muito conversando sobre isso no momento, mas o meu jeito chucro não me permite. O jeito é esperar toda a tempestade passar e ele descobrir como é a calmaria de se livrar de suas barreiras mentais.

0 comentários:

Postar um comentário