quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Contos modernos: a realidade pode estar a um passo disso


Isn't it funny how these things get turned around?


Maiara tinha 20 anos na época; Rhuan tinha 17. Os dois já se conheciam de fóruns na internet sobre temas comuns aos dois, porém não eram tão próximos assim.
Maiara havia terminado um relacionamento recentemente e não tinha com quem conversar. Olhou no seu messenger e viu o Rhuan online; ela o escolheu como sua "vítima", alguém que aturaria o seu drama por todo que estava acontecendo. Maiara não era das mais humoradas; até achava o Rhuan um pouco chato, mas, quando começou a conversar com ele, logo esqueceu dos seus problemas e se divertiu com a conversa até tarde da madrugada. A conversa acabou com os dois atraídos um pelo outro.
Maiara morava em um estado e Rhuan em outro mas, mesmo assim, os dois não se importaram e resolveram firmar um namoro. Os dois trocavam carícias, partilhavam de músicas, opiniões, jogavam juntos alguns MMORPGs (sim, a Maiara ama jogar), se viam quase todos os dias pela webcam. Faziam planos de quando iriam se encontrar e também contavam como era a cidade onde eles moravam. Quase todos os dias faziam um jogo lógico, não combinado, que no final resultava em uma declaração de amor para o outro.
O tempo foi passando e algumas coisas começaram a mudar. O Rhuan ficou mais distante e a Maiara mais insegura. As declarações foram diminuindo, a vontade de jogar estava acabando e não havia mais tempo para conversa. Maiara começou a desconfiar e descobriu que o Rhuan estava namorando uma outra pessoa.
Maiara teve sua última (?) discussão com Rhuan. Falou dos seus sentimentos, das suas juras, da falta de fidelidade do Rhuan. Maiara acabou excluindo o Rhuan da sua vida virtual.
Dois dias depois, Maiara estava andando pela rua distraída com tudo o que havia acontecido e, então, um carro a atropelou quebrando uma das pernas. Com isso, Maiara despertou do sonho e vira que não valia mais a pena lutar por algo que acabou antes mesmo de a discussão final rolar.
..........
Quase dois anos depois Maiara e Rhuan são amigos. Maiara ainda guarda a música que o Rhuan gravou para ela como presente e o Rhuan ainda a chama pelo apelido que a deu quando ainda namoravam. Os dois descobriram amar e partilhar um com o outro a sua vida, lembrando que um dia um foi a vida do outro, mesmo de longe, mas foram.

Um comentário: