domingo, 7 de agosto de 2011

Nem toda auto-reflexão nos descreve.

Lendo internet a fora alguns textos escritos eu me deparei com essa frase. Fiquei com ela desde ontem zumbindo em minha mente feito um mosquito, me levando a reler muita coisa da qual eu escrevi, e sim, esta frase ao menos em mim tem efeito.
Não falando de mim agora, mas avaliando no geral, a maioria das pessoas descrevem um mundo do qual acham que deveriam viver, porém não vivem; expressam opiniões que nem mais tentam seguir, ou que nunca seguiram na vida; dizem palavras bonitas sem nem ao menos a sentirem no coração. 
Acho trágico. As vezes as palavras ditas por alguém podem até influenciar outras pessoas, mas e quanto a quem escreve? Emanar palavras bonitas podem te fazer ficar bonito aos olhos dos outros, mas o mesmo não ocorre quando se olham no espelho. O que acho trágico é o fato de alguém conseguir formar uma boa opinião em alguém e não conseguir seguir a sua "própria" opinião.
E o que falta para essas pessoas para que as suas palavras sejam de fato reflexões sua personalidade? Eu não sei ao certo responder a essa pergunta, mas acho que a principal falta é a de atitude. Se você diz ser feliz, seja feliz; se você vê o mundo como uma grande folha de um livro de poesia, expresse-se assim, oras! Mas não tente se enganar, isso só faz mal a si.
Agora quanto a mim. Nem sempre eu consigo expressar tudo o que eu sinto em palavras. As vezes estou comentando sobre determinado assunto e me perco com o tanto de informação que tenho na mente, e isso faz com que eu não me expresse bem. Por isso nem tudo que eu escrevo me descreve, de fato. Minhas idéias podem vir a mudar em relação a determinado assunto e negativar algum texto que eu já havia escrito. Pode acontecer.
As vezes, também, dá vontade de acrescentar certos palavrões, mas eles não são colocados por prudência. Eu estava pensando sobre isso nesta semana, e ainda  não tive a oportunidade de usar uns dois ou três palavrões por aqui, para animar o blog. Mas essa hora vai chegar, esperem e aguardem,

(só lembrando que o blog é meu e eu faço o que quero...)

Um comentário: