sábado, 23 de abril de 2011

Eu não sei o que é Arte.


Eu estava hoje lendo um certo blog no qual o escritor dizia: existem artistas e Artistas, e "tal cantora" é uma Artista. Tá bom, ele não falou com essas palavras mas foi quase isso e não é esse o meu foco.
Qual o conceito de arte? Juro, até hoje não entendo. Sempre as pessoas vivem a dizer que tal pessoa não é artista, que ela só quer se aparecer e que não tem talento algum, apesar de multidões provarem o contrário. E aí? como afirmar se a pessoa faz ou não arte?
Não sei se estou sendo claro, creio que não, mas não acham que o conceito de arte é algo bem pessoal? O que é considerado arte pra mim, pode não ser considerado arte para ninguém. É como torcer pra um time de futebol ou crer em alguma religião, é algo pessoal.
Acho que o conceito de arte é algo imposto pela sociedade. Engraçado que antes o conceito era cristalizado sempre em algo bonito aos olhos; hoje os mais rebeldes e ditos "atuais", como o meu amigo escritor que eu citei no começo do post, querem impor a arte do ridículo. Ridiculo não! Fora de moda, como dizem por ai.
Qual eu prefiro? Nenhuma das duas. Há muito do "ridículo" que me atrai, assim como há muito do "belo" que me faz ter a mesma atração. Acredito que se deve ter cuidado na hora de sair por ai discutindo o que é ou não arte, já que esse é um conceito pessoal e não geral.

0 comentários:

Postar um comentário