sábado, 5 de março de 2011

Grafologia!


Resumidamente, é uma pseudo-ciência na qual a partir da grafia se pode ter uma noção da personalidade de uma determinada pessoa. Diferente da grafotecnia que foca mais na veracidade de assinaturas.
Fazem uns 3 anos que eu leio sobre a grafologia e tento por em prática. Eu acho super divertido! A maioria das vezes em que faço testes com a grafia das pessoas, consigo identificar traços da personalidade dela.
A grafologia não é de tão certa assim, claro. Você não pode ter uma noção da personalidade de uma pessoa somente vendo algo que ela escreveu em um dia, ou no modo como ela escreve o seu nome. É preciso estudar vários momentos da escrita da pessoa e ver o comportamento da escrita dela, e julgar pelas características principais; é o que geralmente acontece em toda ciência.
Tem dias que acordamos felizes da vida; tem dias em que não queremos conversa com ninguém. Isso é normal e isso afeta também na nossa grafia. Garanto como você já fitou a sua letra em um certo momento e viu como ela estava diferente de outros dias. Coisa normal. Você não consegue ter um nível de escrita constante por que seu comportamento não é constante!
Depois que eu comecei a me interessar pela grafologia, meu comportamento com as pessoas mudou um pouco. Eu passei a me comportar mais sabiamente com cada um, tentando fazer com que a pessoa se sinta mais confortável com a minha presença, já que eu conheço um pouco o seu modo de pensar; já que eu vi a sua grafia.
Não se assustem, eu não julgo ninguém por isso. Apenas me divirto tentando entender um pouquinho mais cada ser humano. É uma tarefa legal, apesar de interminável!

0 comentários:

Postar um comentário