sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Desejo do Anjo.




Certa vez, o Criador chamou um de seus anjos e lhe avisou sobre a sua missão: viver junto aos homens e aprender mais sobre eles. Mas antes de deixá-lo ir, impõs a condição de que não deveria se envolver amorosamente com nenhum deles.
O anjo concordou com a decisão do Criador e veio a terra. Nasceu em uma família simples e viveu dignamente. E então o anjo chegou ao período mais cheio de dúvidas do homem, a adolescência, e com isso começou a perguntar-se o por quê de não poder se relacionar com nenhuma criatura.
Indignado com isso, o anjo resolveu tentar se relacionar com alguém. Não conseguiu. Tentou mais algumas vezes; não conseguiu nenhuma vez. Então ele resolveu falar com o Criador para saber o por quê dessa proíbição.
A noite, antes de dormir, ele dobrou os seus joelhos sobre a cama e perguntou ao Criador o motivo da proíbição e então o Criador lhe respondeu: Filho meu, eu te dei uma missão e você a está cumprindo com excelência. Não estou te proibindo de nada, até por quê tu tens o livre arbítrio. Apenas o teu coração sabe qual o caminho certo; segue em frente e continua crendo em mim, o teu Criador.
O anjo ao ouvir aquelas palavras pôs as suas idéias no lugar. Parou de tentar desafiar ao seu Criador e viveu a sua vida do jeito que deveria viver. Sentimentos de amor por mortais ainda surgem no coração daquele anjo e ele sabe que a missão dada pelo seu Criador só terminará quando esse sentimento for correspondido.

0 comentários:

Postar um comentário